sexta-feira, 23 de julho de 2010

Capítulo 17: A pequena Emanuelle...

Vovó se desculpou:
"Hmm, me desculpe eu preciso sair, vou passar na biblioteca, e na casa de uma amiga...Volto depois do jantar, tudo bem?"
"Sim, pode ir, sem problemas." - me despedi - "Divirta-se!"
Ela sorriu e desceu as escadas.
Comecei a arrumar minhas bagagens no guarda roupa, eu não tinha tanta coisa pra arrumar. Me virei quando escutei alguém batendo na porta, mesmo ela estando aberta, era Elizabeth:
"Posso entrar?"
"Pode sim.." - sorri.
Ela foi em minha direção e me abraçou:
"Oh! Seja bem vinda de volta prima! Sinta-se em casa!"
Eu agradeci:
"Muito obrigada!"
Ela desmanchou o sorriso para uma cara de quem estava desanimada:
"Vou sair com a Vovó, não se importa?"
"Não! Imagina! Pode ir, sem problemas."
"Obrigada, tchau!" - ela acenou.
Terminei de arrumar as minhas coisas, tomei um banho e desci, Michael estava sentado no sofá, sentei-me ao lado dele:
"O que está fazendo?"
Ele me olhou:
"Nada, estava, sei lá, pensando aqui."
"Hmm, entendi."
"Quer assistir um filme? É terror, chama-se, 'Há Vagas'."
"Pode colocar, eu até que gosto de me assustar sabe?"
Michael caiu na gargalhada:
"Gosta de se assustar?"
"Sim, é emocionante, bastante adrenalina."
Ele riu mais ainda:
"Ok, vou fingir que entendi."
Me deitei no outro sofá de três lugares, e caí no sono.
Caí no sono e sonhei, sonhei que estava em um gramado, um gramado enorme, que se perdia no horizonte.
Ao longe avistei duas crianças brincando, me aproximei e parei a uns quinze metros delas. Eram duas meninas, lindas, uma menina tinha o cabelo curtinho preto, a pele morena e linda, usava um vestido azul todo cheio de bolinhas pretas, parecia uma boneca de porcelana, a outra, tinha o cabelo no meio das costas ruivos, os olhos verdes, usava um vestido branco florido, ela era quase tão branca quanto o vestido, logo percebi que se tratava de uma lembrança da minha infância.
Fiquei ali observando-as brincando de roda, ambas sorriam uma para a outra.
Depois de pouco tempo a menina de cabelo preto soltou as mãos da pequena Emanuelle e começou a andar em direção a nada, e feito vapor, sumiu, evaporou.
A pequena Emanuelle ficou sozinha e começou a correr, ela parecia estar com medo, mas o gramado era muito extenso e ele era a única paisagem no local.
Corri junto com ela, tentei chamá-la mas ela não me ouvia, ao que parecia, eu era apenas uma observadora na situação.
Ela parou, sentou-se no chão e começou a chorar, parecia assustada, mais algumas vezes eu a chamei, mas foi em vão, eu queria ajudá-la mas duas Emanuelles, não podem viver no mesmo local e interagir umas com as outras, pelo menos, não naquele momento.
O chão embaixo dos pés da pequena Emanuelle começou a tremer e deslizou, um enorme buraco se abriu e ela caiu.
"Não!" - gritei desesperada e fui espiar o buraco.
A pequena Emanuelle havia conseguido se segurar na beirada do deslizamento, mas estava escorregando.
Ela chorava:
"Mamãe! Por favor! Socorro! Mamãe!"
Eu tentava falar com ela mas era como se eu estivesse muda, eu tentava segurá-la mas não conseguia, era como se eu fosse feita de ar! Como se eu fosse uma fumaça, um fantasma...ou apenas um observador...
Ela também não me via, e aos poucos ia escorregando, comecei a chorar junto com ela, e depois de alguns segundos ela caiu...
Acordei com um tranco e percebi que estava mesmo chorando, Michael, que ainda estava na sala, me viu, sentou-se ao meu lado, me abraçou:
"Ei, o que foi? Não chore por favor!"
"Não é nada, tive um sonho ruim só isso."
Ele se afastou para me olhar nos olhos:
"Calma, relaxa, foi muito ruim?"
"Sim, foi muito ruim, tenho medo de que seja um aviso, algum tipo de visão que precisa ser interpretada...era, era real demais."

2 comentários:

Bia Hyde disse...

gostei do seu blog gata, estou te seguindo
se puder da uma passadinha no meu
http://biahyde.blogspot.com/
Bjss

Feernandaa disse...

Flôor ameei teu bloog, tua histooriia, éeh liindaa, gostariia mt que me desse teu msn, seriia muitoo boom poder conveersar contigoo, e quandoo vai poostaar maiis? por faavoor se pudeer respondaa meu comentario, estoou aguardandoo tua respoostaa! Aameei o Blog, e parabéens ta muitoo lindo e a histooria muito interessantee! Beeijoos ;**