sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Capítulo 51: Culpa minha

Por fim acabei adormecendo sentada na escada. O calor ali embaixo era denso, e castigava, a sensação se claustrofobia crescia dentro de mim.
Ouvi um forte baque no alçapão, assustei-me e levantei-me rapidamente, iria dar uma passo para trás mas tropecei no degrau e cai.
Minha cabeça bateu nos degraus algumas vezes antes de eu cair de bruços no cão. Não pude ver mas senti uma nuvem de poeira rodear-me.
Com algum esforço levantei-me e me sentei junto a parede, tentei me orientar, que horas são? Quanto tempo dormi? Senti um enorme sono mas levantei-me para não dormir, a vertigem tomava conta de meu corpo.
Escutei alguém destrancando o alçapão, uma pouca mas suficiente claridade entrou no porão, era dia, Jhon desceu as escadas lentamente com as mãos para trás.
"Olá, já é meio dia...Como passou a noite?"
Nada respondi.
Jhon circulou um pouco pelo cômodo e voltou ao mesmo lugar, ao lado da escada mais próximo de mim.
Escada, alçapão...minha mente registrou essa unica possibilidade de fuga. O alçapão estava aberto. Se Jhon se distanciasse mais um pouco eu teria chance de fugir.
"Tenho péssimas noticias para você...facilitarão para mim, mas creio que para você são péssimas." - ele continuou.
Voltei minha atenção para ele:
"O que você fez dessa vez?"
"Eu não fiz nada." - ele se defendeu, o que soou estranhamente sincero, completamente sincero mas eu ainda sentia uma pontada de dúvida - "Michael, o seu querido Michael...não está mais vivo."
Meu coração saltou dentro de mim, o que ele havia feito? Eu não conseguia respirar, minha garganta se fechou, abri a boca mas não consegui pronunciar nada. A culpa me atingiu como um soco.
"O-o que você fez com ele?"- balbuciei.
"Eu não fiz nada! Hoje de manhã liguei para sua avó e avisei-a que estávamos com você. Pouco depois ela me ligou avisando que Michael havia morrido. Parece que ele não teme esperanças que você permaneça viva, não suportaria sem você. Foram as palavras de sua avó."
Me sentia pisoteada, seria mesmo verdade? Tudo indicava que sim e a culpa era minha, em um acesso de pânico corri até a escada e comecei a subi-la.
Jhon percebeu e segurou-me pelos ombros.
"Não ouse sair daqui." - sua voz era fria e dura.
Fiquei paralisada, as lágrimas eram minhas companheiras constantes.
Jhon saiu mas eu mal notei, meu mundo parecia ter sido arrancado de mim. A felicidade fechou as portas de costas para mim e não iria abri-las.

8 comentários:

Is3a - Garota Desigual disse...

Poxa perdi grande parte da historia :/ ja vi q nao posso desgrudar do seu blog rsrs'
Adorei o post e oarabens pelo concurso ali embaixo haha'
Ate maais!

Is3a - Garota Desigual disse...

Aliaas, a continuac,ao de O Novic,o saiu da so uma conferida:
http://garotadesigual.blogspot.com/2011/01/o-novico-milk-shake-de-nozes-com-pepino.html?m=0
Beijos e espero sua visita!!

αмαη∂α ƒyαмα disse...

Oie não conseguir acessar o link que você me passou ...Lembrando que você ganhou como 1° lugar no concurso "Tenho Cachos Perfeitos " sua entrevista foi posta hoje no blog ...Você também ganhou 1 semana divulgação na A.Fyama e Para Meninas ,já que você montou outro blog você quer que a divulgação seja no novo ou nesse mesmo ...Enquanto você não me responde eu vou divulgando esse ;D
Beijos
www.afyama.blogspot.com

Sofi disse...

Que bom q vc gostou do nosso layout! To pensando em colocar outro! Seu blog tbm tá legal!
Hum...vc poderia comentar na minha resenha de A Ultima Musica??
Bjão,Sofi.

Cristian Ross disse...

Nossa que triste, belo post *-*
bjo

Is3a - Garota Desigual disse...

Agora que deu tempo de ler estou adivinhando algumas, mto triste mas.. Vc eacreve mto bem! Essa tensao, o sufoco constante a dureza nas palavras de John consigo imaginar mto bem!
Vou tentar ler toda a historia desde o inicio entao ja volto!!
Beijos!

Is3a - Garota Desigual disse...

Como prometido, voltei! Quel vc e' mto sortuda de ter ganhado 1a leitora maniaca por ler UHAUHUA'

Li tooooooda a historia deeeeesde o inicioooo! E to chocada!! Como pude perder isso??! :O mas agora nao importa, li e surtei! O romance, o toque de humor o misterio e a aventura constantes me emocionou!

Principalmente naquela parte q o Michael disse pra Manu q as estrelas e a lua nao estavm presentes pra so ela brilhar, eu realmente chorei de emocao!!! Ai, ai..

To doida pra ler o capitulo 52! Otimo, agora vo ficar nessa loucura de passar toda hora no seu blog pra ver se ja postou ;) mas nao e' tao ruim assim ne? KK'

Podem ate gostar da minha humilde historia 'O Novic,o' mas vc me bota no chinelo com esse classico sobre a misteriosa vida de Emanuelle, arrebento e merece, ate divulgac,ao! Qd eu tiver tempo de parar pra postar tenho q dizer sobre sua historia!!

Ate esqueci do seu outro blog :X to indo la beijao!!

Ps.: vi seu comment, acho q depois de nao vir aqui eu merec,o dar atencao ao Encaixe ne?

Pss.: como eu posso colocar 'ps' depois de um comentario-testamento como esse??
UAHAUHAUAHA

Amanda Z. disse...

Como sempre não deixando de escrever maravilhosamente bem :D

Beijos.
http://diariodelooks.blogspot.com/