terça-feira, 1 de junho de 2010

Visitante: Capítulo 3

Naquele fim de tarde, consegui dar mais uma arrumada em meu apartamento antes de me deitar, preparei um chocolate quente com canela, peguei uma coberta e fui para o meu quarto, tentar planejar um pouco sobre meu futuro e minha vida.


Quando terminei o chocolate, fui escovar os dentes, trancei meu enorme cabelo ruivo e me preparei para me deitar.
Eu estava entrando em meu quarto, quando vi, sentada em minha banqueta da penteadeira, uma mulher, com um longo vestido verde, branca, cabelos na mesma tonalidade que os meus, porém curtos. Ela se levantou e ao perceber minha presença, virou-se:
"Emanuelle! Finalmente poderei ter a honra de conhecê-la!"
Afastei-me de volta ao corredor, corri ao telefone, disquei o número da portaria:
"Sr. Wilson! Você não me avisou sobre ninguém subir aqui!"
"Mas Emanuelle, ninguém passou por aqui!"
Desliguei e me diriji á mulher novamente:
"Por onde você entrou? Quem é você?"
A mulher sorria misteriosamente para mim enquanto avançava á meu encontro:
"Não temas Emanuelle, eu entrei pela janela, adoro escalar!"
"Mas são cinco andares!"
"Eu disse que adoro escalar..."
"Saia já desse apartamento!"
"Olhe querida, sei tudo sobre você, sei que você está passando por um momento muito difícil em sua vida, que acabou de sair de um orfanato...Posso esclarecer tudo, é só você decidir..."
Eu estava muito, muito assustada naquele momento...essa mulher, parecidíssima comigo, sabia muito sobre mim, e eu nem sequer sabia o nome dela!
"Qual é o seu nome? E sobrenome?"
"Evangeline Wilcock, e o seu é Emanuelle Wilcock Santana, o Santana é de seu pai..."
"Pare com isso está me assustando! O que quer de mim?"
"Nada, apenas levá-la á suas origens, te ajudar enfim..." - ela estendeu sua mão em minha direção, eu a peguei:
"Sente-se aqui Emanuelle, explicarei tudinho..."

Nenhum comentário: