domingo, 19 de dezembro de 2010

Capítulo 42: Câmera Lenta

Eu não acreditava no que estava presenciando, meu coração martelava tão forte que eu podia senti-lo a flor da pele.
A tristeza que me impactara, sumiu, e no lugar dela uma raiva começou a crescer indominantemente.
Michael e Antonietta estavam se beijando. Quando cheguei até eles, Michael a empurrou olhando-a com incredulidade, quando virou-se, me viu, e ergueu as mãos em um pedido de calma e de desculpas, eu não soube diferenciar.
"Espere, deixe-me explicar, não foi exatamente o que você viu..." - ele avançou lentamente em minha direção.
Não sei como seria possível, mas eu parecia estar observando aquela cena sem participar dela, eu parecia não poder escolher o que dizer nem fazer, a confusão tomou conta de minha mente. Abri a boca para dizer algo:
"Então o que foi exatamente?" - imaginei que minha voz sairia embargada, ou até mesmo apavorada e triste, mas esta soou fria como o gelo.
Não esperei que ele respondesse:
"Nunca pensei...mas eu devia imaginar, você conseguiu não é? Arranjou a desculpa perfeita pra voltar pra ela..." - virei-me e sai correndo.
Desci as escadas para o primeiro andar, passei pela bibliotecária e deixei meu passe em cima de sua mesa junto com os livros que estavam na minha mão, olhei para trás, Michael corria também, e me chamava. Balancei a cabeça furiosamente impelindo o impulso de chorar.
Finalmente saí da Biblioteca, olhei para trás e Michael ainda me chamava, corri novamente e atravessei a rua. Naquele instante tudo me pareceu como câmera lenta, ouvi  o barulho estridente de pneus freando e uma buzina longa e urgente, olhei para o lado e vi um carro a centímetros de mim, em alta velocidade.
Fui arremessada para longe e caí de bruços no asfalto úmido. A última coisa que vi, foi duas pessoas se ajoelhando em minha volta.

3 comentários:

quesyyah disse...

Eu li os outros capitulos também, tá escrevendo um livro?! ah, faz um tempo que não venho aqui... mas naõ esqueci do seu blog não ok!! Bjãoo passa lá no meu blog tbm, ele esta mudado mas é o garota singular lembra?? bjãooo!

http://garotasing.blogspot.com/

quesyyah disse...

Tem selinho pra vc no meu blog ta nesse link:

http://garotasing.blogspot.com/p/selos.html

quesyyah disse...

Segue o blog da minha mãe? Ela fez ontem! vou pedir pra ela te seguir também! Segue porfavor! É esse: http://ministradelouvor.blogspot.com/

Bjãoo
http://garotasing.blogspot.com/