quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Capítulo 24: Me ajuda?


O restante daquele dia correu normalmente, exceto o fato de Michael passar o resto da tarde até a noite, deitado no sofá, sem conversar com ninguém.
"Por que Michael está tão quieto?" - Perguntou-me Elizabeth parecendo estar realmente preocupada.
"Eu não sei, não faço a mínima idéia. Ele disse alguma coisa sozinho como: 'Você é mesmo muito inteligente!'. Ironicamente, depois sentou-se na calçada e não disse mais nada."
"Estranho..." - ela afirmou - "Bom, eu vou dormir, já passa das onze horas, amanhã preciso trabalhar cedinho."
Ela me deu um beijo na bochecha e subiu as escadas.
"Boa noite!" - desejei.

Espiei a sala, Michael se levantou e veio falar comigo:
"Bom, amanhã você me chame que eu te levo na biblioteca, ok?"
"Certo, obrigada." - agradeci.
Ele deu uma piscadela para mim e subiu ás escadas:
"Vai ficar acordada?"
"Não, eu só vou pegar a coberta que está na sala, já vou dormir também."
Voltei com a coberta na mão, ele me esperava no terceiro degrau, estendeu a mão para mim, eu peguei-a.
Não resisti á tanta curiosidade e perguntei:
"Por que ficou tanto tempo deitado, sem falar com ninguém?"
Michael sorriu um pouco tímido, seu rosto parecia um pouco vermelho:
"Sabe quando tem tantos pensamentos em sua cabeça, que você fica louco? Você não sabe no que prestar atenção, não sabe qual é mais importante, parece que todos os pensamentos e devaneios querem atenção e você não sabe pra qual da ouvidos..?"
"Acho que sei..."
"Então, nossa, está acontecendo isso comigo...Sabe, e enquanto eu não falar tudo o que eu tenho pra falar, eles não vão se silenciar!" - ele fez uma pausa - "Me ajuda?"

Um comentário:

Ever disse...

own q fof ^^
"obrigada por comenta no meu blog" =]
bj