terça-feira, 8 de junho de 2010

Quebra do Suspense: Capítulo 5

: Eu acho que fiquei ali, parada, observando meu reflexo naquele espelho, uns quinze minutos...Passando e repassando em minha mente, a conversa, embora tranquila, amedrontadora.
Muitas cenas passavam-se pela minha mente, e eu não sabia em qual delas crer, não sabia qual delas fazia sentido para mim, embora todas não fizessem nenhum sentido.
Por um momento, senti-me como se não existisse, como se estivesse observando uma história se passar em frente á meus olhos, como um filme de ficção, bem que eu gostaria muito que fosse um filme de ficção...
Quando eu realmente percebi que tudo era verdade, olhei Evangeline de novo, minha avó...
"  Mas se realmente há uma famíliam porque não vivemos todos juntos, como uma família de verdade faz!"
"Seria maravilhoso Emanuelle, perfeito, mas no nosso caso, há restrições, problemas, intrigas, e muitas opiniões diferentes, não é tão simples assim..."
"Tudo por minha culpa?"
"Quem te disse isso? Nada disso é sua culpa Emanuelle Wilcock Santana! Nunca mais repita isso! Pelo amor de Deus!"
"Cláro, entendi...mas então por favor...me explique por que não podemos viver assim?"
"Quer mesmo saber?"
"Cláro que quero! Esse suspense todo de 18 anos está acabando comigo!"
"Por favor, não pergunte nada, até eu explicar tudo..."

Nenhum comentário: